MST depena maquinas para alimentar comercio de peças ilegais no Paraná

Grupo do MST saqueou pneus, componentes mecânicos de equipamentos da Araupel. Eles invadem terras, roubam equipamentos e vendem peças. O que eles não fazem é trabalhar ou produzir!

MST rouba peças de veiculos

O grupo denominado MST, invadiram área de serviço da empresa Araupel que atua em Quedas do Iguaçu no estado do Paraná.

Eles levaram alguns veículos depenados para a frete da assembleia legislativa do Paraná em Curitiba, para chamar a atenção das autoridades para o caso.

 

O Engenheiro Florestal da Araupel, Paulo Pompermayer desabafa:

“Esses veículos foram trazidos aqui para Curitiba para mostrar para os senhores deputados, mostrar para o governador, a situação que estamos vivendo em Quedas do Iguaçú, esses veículos pertencem a empresa Araupel  e se encontravam em áreas de florestas, e em função do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra terem impossibilitado nossas operações na área depois de vários dias quando foi possível retirar eles da área foi essa situação que foram encontrados, sem pneus, sem muitos componentes mecânicos, vem muito contra quem deseja produzir , quem deseja trabalhar, destruir o patrimônio, agente trabalha para construir o patrimônio, para construir algo produtivo, algo útil, e agente acaba se deparando com essa situação, o nosso sentimento de preocupação, pois é uma empresa grande que gera muitos empregos, e é todo economia de um município que está sendo prejudicada já a um ano e meio, é uma insegurança generalizada, pois agente sabe que sem as áreas de floresta a industria fica impossibilitada de trabalhar, cada dia, cada mês, não tenho nem palavras para explicar, é um clima de insegurança, um desanimo mesmo. disse Paulo Pompermayer-Engenheiro Florestal da Araupel.

Assista o vídeo da reportagem:

É lamentável que um bando de criminosos agem normalmente em nosso país, eo pior,  que tem incentivos econômicos e proteção do governo federal, estamos lidando com terroristas que invadem casas, fazendas e queima lavoras, destroem plantações, isso é crime e tem que ser tratados como criminosos, prisão perpetua para esses bandidos, que usam essa causa para invadir e roubar pessoas de bem.

Fonte: Vídeo da internet 

 

 

Deixe uma resposta